iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

27/12 - 10:33

Franck Caldeira, atleta do Cruzeiro, é esperança do Brasil na São Silvestre

Corredor foi o vencedor da maratona em 2006, última edição da maratona liderada por um brasileiro

Gazeta Esportiva

Com a pausa para as férias do futebol profissional, o Cruzeiro volta às atenções para outro esporte. No dia 31 de dezembro, o clube vai buscar o título da São Silvestre. Isso mesmo, os mineiros possuem grande tradição no atletismo, e inclusive o maior favorito para deixar a faixa de campeão no Brasil é cruzeirense. Trata-se de Franck Caldeira, que triunfou em 2006, e vai buscar repetir o feito em 2011.

Com 12 títulos, o Quênia, é o maior campeão da São Silvestre, seguido pelo Brasil que ficou com a faixa em 10 oportunidades. O mineiro Franck Caldeira afirma que teve uma preparação adequada e está pronto para conseguir subir no lugar mais alto do pódio.

"Todo atleta sonha em estar em um pódio tão ilustre e desejado como o da São Silvestre. Ainda mais no Brasil, numa data tão festiva, que é o dia 31 de dezembro, que dá luz a um novo ciclo, e que as pessoas da cidade vão às ruas para ver este belo evento. O atleta que entra tem essa vontade de buscar o título da São Silvestre, como eu consegui um dia, um momento marcante", relembrou Franck Caldeira em declaração dada ao jornal "O Tempo".

O técnico da equipe de atletismo do Cruzeiro, Alexandre Minardi, confia na capacidade de seus fundistas, e espera uma vitória de um brasileiro na competição. Apesar da confiança, Minardi destaca a presença dos quenianos como os principais corredores a serem batidos.

"Falta esse título para mim como treinador. Mas com essa invasão dos africanos fica difícil. Eu confio nos meus atletas e também no Marilson, que é um baita corredor e tem um grande apoio", declarou.

Na categoria masculina, o Brasil conquistou a São Silvestre pela última vez, com Franck Caldeira, em 2006, e antes dele, com Marilson Gomes dos Santos, que havia conquistado o título em 2005. Entre as mulheres a maior esperança brasileira estará depositada em Marily dos Santos, que ficou em terceiro lugar em 2009.


Leia mais sobre: São Silvestre Franck Caldeira atletismo Cruzeiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

franck_caldeira

Franck Caldeira
Brasileiro defende o Cruzeiro e busca o bicampeonato na corrida de São Silvestre

Topo
Contador de notícias