iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

27/12 - 16:59

Câmara de São Paulo homenageia vencedores da São Silvestre
"A maior Câmara do país não poderia deixar de marcar a sua participação na prova. Ficamos muito felizes em poder participar", disse o vereador Toninho Paiva

Gazeta Esportiva

Em um evento que agita São Paulo, o Poder Legislativo não poderia ficar de fora. Pelo 11º ano, a Câmara Municipal irá homenagear os vencedores da tradicional corrida de rua com oito versões do Troféu "Cidade de São Paulo", feitos especialmente para a competição.

Ao todo, serão oito prêmios: brasileiro melhor classificado, brasileira melhor classificada, melhor estrangeiro, melhor estrangeira, melhor brasileiro portador de deficiência visual, melhor brasileira portadora de deficiência visual, melhor brasileiro portador de necessidades especiais em cadeira de rodas e melhor brasileira portadora de necessidades especiais em cadeira de rodas.

A ideia partiu do vereador Toninho Paiva (PR), que se inspirou na infância vivida no bairro do Tatuapé. "Tenho um relacionamento desde pequeno com a corrida porque o primeiro vencedor da São Silvestre, Alfredo Gomes, era do Tatuapé, bairro onde eu nasci", comentou.

Integrante do Legislativo paulistano desde 1992, Paiva lembrou a importância da disputa no último dia do ano para o município. "A São Silvestre leva a cidade de São Paulo para o mundo inteiro. Trata-se de uma prova consagrada, que traz atrativos, turistas e sempre tem algo a acrescentar", destacou.

Com as vitórias de João da Mata e Marilson Gomes dos Santos na memória, ele pretende acompanhar a prova este ano e estar presente na hora da premiação. "A maior Câmara do país não poderia deixar de marcar a sua participação na prova. Ficamos muito felizes em poder participar", afirmou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias