iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

27/12 - 22:06

Aos 14 anos, campeão brasileiro dos 1.000m vence São Silvestrinha

"A prova foi bonita, apesar de que eu não corro 400m. Meu foco mesmo é 1.000m. Fui ver hoje aí de novo e terminei em primeiro", disse Marcello Augusto Marques

Gazeta Esportiva

Valeu a pena se arriscar nos 400m da pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), nesta segunda-feira. Campeão brasileiro da prova dos 1.000m mirim, Marcello Augusto Marques fechou 2010 com mais uma conquista: a da 17ª edição da São Silvestrinha.

"É a segunda vez que disputo. No ano passado, fiquei em terceiro. A prova foi bonita, apesar de que eu não corro 400m. Meu foco mesmo é 1.000m. Fui ver hoje aí de novo e terminei em primeiro", comemorou o jovem atleta de Apucarana (PR), que competiu na categoria 14 anos.

Com o tempo de 50s69, Marcelinho, como é conhecido na cidade paranaense, venceu a primeira bateria e superou as marcas de Isac Arcanjo dos Anjos (52s08) e Igor Vianna Jerônino (52s51), que correram na bateria seguinte e completaram o pódio da prova masculina em sua idade.

"Corro desde os oito anos, treino de segunda, quarta e sexta-feira, duas horas por dia", disse o vencedor, ao admitir que já não consegue mais se ver distante das pistas. "Comecei vendo na televisão, depois passei a pegar gosto pela coisa e agora faz parte da minha vida".

A versão feminina da prova de 14 anos também teve um representante do Paraná no topo do pódio. Nicolle Nascimento deixou Curitiba rumo a São Paulo para completar os 400m em 1min02s95, à frente de Andrielly de Oliveira (1min03s80) e Leila da Silva Weber (1min03s84).

"Vim só para a prova, pela terceira vez. Viajei quase sete horas e foi a primeira vez que ganhei. Meu treinador me ensinou a correr e comecei a gostar, fiquei apaixonada", comentou a jovem, que treina na capital paranaense de segunda a sábado, às vezes até três horas por dia.

Última vez

Aos 15 anos, idade-limite para participar da São Silvestrinha, Jaciara Felix Marques venceu a prova dos 400m pela segunda e última vez, nesta segunda-feira, com 1min0s36 - Rosilane Cavalcante da Silva (1min0s41) e Daniela Marçal Teixeira (1min01s28) cruzaram atrás.

"Agradeço muito às pessoas que me apoiaram, que me ajudaram a ter mais confiança. Ela mesmo aqui", disse a atleta, apontando para Conceição Geremias, brasileira que disputou três Olimpíadas no heptatlo e que coordena o projeto social Estação Conhecimento, em Tucumã.

No masculino, o primeiro lugar da prova foi conquistado por Robson Muniz do Carmo, que treina no Clube Escola Joerg Bruder, em Santo Amaro. Com 52s45, ele deixou para trás Matheus Leandro Rodrigues (53s31) e Lucas Felipe Piveta (54s49), ambos bem maiores que ele.

"Foi difícil, eu estava muito cansado, vinha sem perna, mas consegui segurar um pouco até o final, quando dei uma arrancada e ganhei", analisou a promessa de 15 anos, ao adiantar que pretende seguir carreira no atletismo competindo apenas em provas de velocidade.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias