iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

25/12 - 13:03

Após ano sem conquistas, Gillette encerra contrato com Tiger Woods

Norte-americano voltou a competir em 2010 após se recuperar de uma cirurgia no joelho, mas não conseguiu brilhar

Gazeta Esportiva

A multinacional Gillette, uma das patrocinadoras de Tiger Woods, confirmou, neste sábado, que não renovará seu contrato com o golfista. Logo após um escândalo conjugal no final de 2008, o norte-americano perdeu três patrocinadores em menos de cinco meses, período em que ficou afastado das competições.

Mesmo com o triunfo de arrecadar um US$1 bilhão em ações publicitárias, a empresa optou por não renovar o contrato, fechado em fevereiro de 2007, com encerramento marcado somente três anos depois, no dia 31 de dezembro deste ano.

O norte-americano voltou a competir em 2010 após se recuperar de uma cirurgia no joelho. Sem o mesmo desempenho nas últimas temporadas, Woods encerrou o ano sem conquistar nenhum título.

Além do golfista, outros atletas perderam o patrocínio da empresa, como os jogadores Kaká, Rafael Márquez e Thierry Henry. Já o suíço Roger Federer, um dos melhores tenistas do mundo e companheiro de Woods em alguns comerciais da marca, teve seu contrato renovado, assim com o jogador de hóquei Alexander Ovechkin e o jogador de beisebol Derek Jeter.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias