iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

22/12 - 18:47

Depois de virar mamãe, Jaqueline Mourão retorna com ouro e bronze no biatlo

Esportista não abandonou o instinto materno e amamentou seu filho minutos antes da prova no Canadá

Gazeta Esportiva

Depois de apenas dois meses do nascimento de seu primeiro filho, Ian, a brasileira Jaqueline Mourão conquistou duas medalhas na Copa Quebec, realizada no Canadá. Na competição a biatleta conquistou o ouro na prova de Mass Start e de quebra ainda levou o bronze na disputa do Sprint.

Mesmo durante a gestação, Jaqueline manteve a rotina de treinos. "Estou feliz por voltar a competir oito semanas após o nascimento do meu filho, ainda mais com uma vitória", celebrou a atleta.

Determinada, a esportista não abandonou o instinto materno e amamentou seu pequeno, minutos antes da prova. "Eu me senti muito bem nos dois dias no esqui, mas no Sprint atirei mal, acredito que foi um pouco de nervosismo de primeira prova. Larguei com fome e acho que tive hipoglicemia", contou a biatleta, que mesmo assim ainda venceu com folga.

Participante da prova de Cross Country nos Jogos Olímpicos de Inverno deste ano, em Vancouver, a brasileira teve que incorporar mais uma modalidade no Biatlo. Isso porque no Mass Start, prova que venceu, as atletas percorrem 12,5 quilômetros, parando quatro vezes durante o percurso para as provas de tiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias