iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

21/12 - 11:46

Depois de confirmação de ministro, Popó assumirá vaga de deputado federal

"Este é o momento de transformar o esporte brasileiro em oportunidade de inclusão social, de trabalho", comemorou o ex-atleta

EFE

O ex-pugilista Acelino Popó Freitas assumirá como deputado federal em fevereiro como suplente do deputado Mario Negromonte, que foi confirmado como ministro de Cidades no Governo de Dilma Rousseff.

"Nos próximos anos teremos no Brasil a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Este é o momento de transformar o esporte brasileiro em oportunidade de inclusão social, de trabalho", comemorou o campeão mundial nesta terça-feira em seu Twitter.

Popó disputou um mandato como deputado nas eleições, e apesar de não ter alcançado o número de votos suficientes para garantir sua eleição, ficou como primeiro suplente pelo estado da Bahia.

"Agora tenho a honra de não só representar, mas trabalhar com mais forças para o povo. Vou fazer o que sei de melhor: lutar! Agora por vocês!", completou o ex-pugilista.

Dessa maneira, Popó se juntará na Câmara dos Deputados aos jogadores de futebol Romário, Bebeto, Danrlei e Marques.

O ex-pugilista teve experiência política quando trabalhou como secretário de Esportes, Lazer e Entretenimento de Salvador entre 2007 e 2008. EFE cm/ar


Leia mais sobre: Acelino Popó Freitas Boxe

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias