iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

20/12 - 23:10

Fabiana Murer festeja prêmio e vira professora

Saltadora contou que dá algumas dicas e tenta ajudar na formação do garoto Tiago Braz, de 17 anos

Gazeta Esportiva

Fabiana Murer foi a maior premiada entre as mulheres no Prêmio Brasil Olímpico, entregue pelo COB nesta segunda-feira, no Teatro do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Sem esconder a felicidade pela conquista, a atleta do salto com vara revelou que exerce a função de 'professora'.

Tiago Braz, 17 anos, treina com o mesmo técnico que Fabiana, Élson Miranda - que foi premiado como melhor treinador individual. O maior destaque do esporte olímpico feminino em 2010 dá algumas dicas e tenta ajudar na formação do garoto, que foi homenageado durante a cerimônia como talento que pode despontar no Rio-2016.

"Faz um ano que ele está treinando comigo. Gosto de falar com os mais novos, passar experiência, dar aquele palpite. Gosto de ajudar e acho que isso é importante para minimizar os problemas", disse a atleta, em entrevista ao Sportv.

"Esse troféu vale muito. Ser eleita a melhor do Brasil é muito emocionante. A Ana Marcela, a Juliana e a Larissa também mereciam muito, mas estou muito contente", disse. "Foi um ano muito duro, com conquistas, mas com muito esforço, muitas dúvidas e incertezas. Por isso é legal", concluiu.

Em 2010, Fabiana estabeleu três recordes sul-americanos da modalidade. Ela superou Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas) e a dupla Juliana e Larissa (vôlei de praia) na eleição do COB, que conta também com votos populares pela internet.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias