iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

19/12 - 14:52

Kaio Márcio reage no final e ganha prata nos 200m borboleta
Brasileiro ficou a apenas cinco décimos da medalha de ouro, conquistada pelo sul-africano Chad Le Clos

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo

O brasileiro Kaio Márcio Almeida ficou muito próximo de conquistar a terceira medalha de ouro do Brasil no último dia de provas do Mundial de natação em piscina curta. Ele foi bem na prova dos 200m borboleta e ficou a apenas cinco décimos do primeiro colocado, o sul-africano Chad Le Clos, que marcou 1min51s56. Kaio fez 1min51s61 e levou a prata.

O brasileiro também terminou muito próximo do húngaro Lazslo Cseh, que ficou na terceira colocação, 6 centésimos atrás do brasileiro. "Foi uma prova em que não tinha ido tão bem de manhã, mas consegui um ritmo legal no final e busquei a medalha", afirmou Kaio Márcio, em entrevista ao "SporTV".

Kaio teve pouco tempo para comemorar o resultado. Mal recebeu sua medalha de prata no pódio, já teve que se preparar para nadar o revezamento 4x100m medley, última prova do Mundial de natação em piscina curta. Mesmo cansado, o nadador foi bem e ajudou a equipe brasileira a conseguir a medalha de bronze.

Com a prata de Kaio Márcio, o Brasil encerrou o Mundial com oito medalhas: três de ouro (50m livre e 100m livre, ambas com César Cielo, e 50m peito, com Felipe França), uma de prata (200m borboleta, com Kaio Márcio) e quatro de bronze (100m peito, com Felipe França, 100m borboleta, com Kaio Márcio, e revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley).


Leia mais sobre: Kaio Márcio 200m borboleta Mundial de natação Piscina curta Dubai

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Kaio Márcio mostra sua medalha de prata, conquistada na prova dos 200m borboleta, disputada no Mu...

Kaio Márcio
Nadador conquistou a prata e não teve nem tempo de comemorar: teve que competir em seguida

Topo
Contador de notícias