iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

19/12 - 14:22

Felipe França vence os 50m peito e conquista mais um ouro para o Brasil no Mundial de piscina curta
Depois de conseguir o bronze nos 100m peito, nadador mostrou força, dominou a prova e ganhou segunda medalha de ouro para o Brasil no domingo

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo

Um dos favoritos à medalha de ouro na prova dos 100m peito, o brasileiro Felipe França mostrou-se decepcionado com o bronze. A redenção veio neste domingo, nos 50m peito: com uma prova perfeita, o nadador marcou 25s95, quebrou o recorde do campeonato e ganhou mais uma medalha de ouro para o Brasil no Mundial de natação em piscina curta.

Na prova deste domingo, o brasileiro não deu chances ao recordista mundial dos 50m peito, o sul-africano Cameron van der Burgh, que fez 26s03 e ficou em segundo. O bronze ficou com norueguês Aleksander Hetland, que marcou 26s29.

Satiro Sodré/Divulgação CBDA
Felipe França comemora a vitória: foi a sexta medalha do Brasil no Mundial

Logo após vencer, Felipe França mostrou bom humor e mostrou que estava com o grito de campeão entalado na garganta: "Na virada (da prova), eu já fiquei na frente (do rival van der Burgh). Aí, falei: 'Um abraço'", disse o nadador, em entrevista ao "SporTV".

"Isso me ajuda muito, porque eu estava passando por algumas dificuldades, inclusive mentalmente. Essa vitória demonstra que, se eu estiver 100%, não tem para ninguém", comemorou França, após ver Arílson Soares, seu treinador, chorar.

Com a vitória do nadador, o Brasil encerrou o Mundial com oito medalhas: três de ouro (50m livre e 100m livre, ambas com César Cielo, e 50m peito, com Felipe França), uma de prata (200m borboleta, com Kaio Márcio) e quatro de bronze (100m peito, com Felipe França, 100m borboleta, com Kaio Márcio, e revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley).

Satiro Sodré/Divulgação CBDA
Van der Burgh, Felipe França e Hetland (da esq. para a dir.) mostram suas medalhas


Leia mais sobre: Felipe França Ouro 50m peito Mundial de natação Piscina curta Cameron van der Burgh

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Felipe França chora ao ouvir o hino nacionao após receber a medalha de ouro dos 50m peito no Mund...

Felipe França
Brasileiro chorou muito enquanto ouvia o hino nacional no pódio em Dubai, local da prova

Topo
Contador de notícias