iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/12 - 14:55

Thiago Pereira eterniza nome no Parque São Jorge
Plataforma do parque aquático do clube tem uma placa com menção à coroa da Copa do Mundo conquistada pelo nadador

Gazeta Esportiva

Mão imobilizada, atraso no voo e chuva. Apesar dos contratempos, Thiago Pereira foi ao Parque São Jorge na manhã deste sábado para ser homenageado pela diretoria do Corinthians. A partir de agora, a plataforma do parque aquático do clube tem uma placa com menção à coroa da Copa do Mundo conquistada pelo nadador.

"Só me falaram que eu iria receber uma homenagem, não disseram que seria uma placa, que vai ficar para sempre aqui no clube", disse o atleta, entusiasmado, mas com a mão direita imobilizada por conta de uma torção no punho, sofrida em um treino físico nos Estados Unidos.

"Não foi nada demais, não foi tendão, não foi muscular. Torci o punho treinando a parte física, no sábado passado. O médico me deu uma semana usando essa proteção. O pulso esquerdo está tranquilo. O médico decidiu 'segurar' minha mão direita inteira para não deixar que eu fique pegando coisas, para não dirigir", explicou, rindo.

Depois de ser cercado por uma trupe mirim da natação corintiana e esperar alguns minutos para que uma bateria de rojões fosse completamente estourada, Thiago atendeu aos jornalistas e posou com uma bandeira do clube, debaixo de uma tenda improvisada. "Aqui é Curintia, mano", brincou o atleta, que, assim como o atacante Ronaldo, disse fazer parte do bando de loucos.

Para se tornar o Rei da Copa do Mundo de piscina curta (25 metros) nesta temporada, Thiago disputou todas as sete etapas da competição, entre 10 de setembro e 7 de novembro, cada uma delas em uma cidade: Rio de Janeiro, Pequim, Cingapura, Tóquio, Berlim, Moscou e Estocolmo.

Ao todo, o nadador do Corinthians ganhou 19 medalhas de ouro e três de prata nas provas de 100m medley, 200m medley, 400m medley, 200m borboleta e 200m livre. Em 2011, ele se voltará para o Mundial de Xangai, em julho, e o Pan-americano de Guadalajara, em outubro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias