iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/12 - 08:15

Sem esforços, Cielo avança à semi dos 100m com terceiro tempo
Nicolas Oliveira também representou o Brasil nas eliminatórias, mas não conseguiu avançar no Mundial

Gazeta Esportiva

A conquista do ouro na prova dos 50m livre deixou Cesar Cielo em êxtase. Bastante empolgado com a primeira medalha dourada em Mundial de piscina curta, o brasileiro entrou na piscina na madrugada deste sábado para disputar a eliminatória dos 100m livre, avançando para as semifinais da prova com o terceiro tempo.

O melhor tempo e novo recorde do campeonato ficou com o francês Fabien Gilot, que fez 46s62 contra 46s83 de Cielo. Já o norte-americano Nathan Adrian fez a segunda melhor marca. O campeão olímpico e mundial preferiu se poupar na primeira prova do dia, já que precisava chegar apenas entre os 16 primeiros para se garantir na semifinal dos 100 m, uma de suas especialidades.

"Foi difícil dormir depois da medalha de ontem (sexta-feira), fiquei rolando na cama, mas eu sabia que hoje (sábado) tinha que ficar ligado apenas na classificação. Hoje à noite já entro diferente e com mais força. Depois de três dias de prova o cansaço bate e é bom economizar no esforço. É bom pro corpo, pra cabeça é melhor ainda saber que está sobrando, mas na semifinal já entro diferente", revelou o brasileiro.

Nicolas Oliveira também representou o Brasil nas eliminatórias, mas não conseguiu avançar para as semifinais ao marcar apenas o 18º tempo, duas posições acima da zona de classificação, com 47s69. Rival de Cielo, o francês Alain Bernard terminou a prova com o oitavo tempo.

As semifinais da prova dos 100 m livre serão realizadas ainda neste sábado, a partir das 13h (horário de Brasília).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias