iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

17/12 - 19:33

Após bronze nos 100m borboleta, Kaio Márcio quer pódio nos 200m
Nadador conseguiu superar sua meta pessoal de baixar e muito seus tempos obtidos no 'Troféu José Finkel'

Gazeta Esportiva

Após conquistar o bronze nos 100m borboleta do Mundial de Piscina Curta, em Dubai, o brasileiro Kaio Márcio Almeida espera encerrar o Campeonato Mundial de Piscina Curta com mais uma medalha para o país. No próximo domingo ele compete no mesmo estilo, só que nos 200m, prova na qual detém o recorde mundial (1min49s11).

"Os 200m é uma prova que eu gosto bastante de nadar e espero que eu tenha um resultado tão bom quanto foi nos 100m", comentou Kaio. As disputas eliminatórias da prova ocorrem a partir das 4h e finais às 13h30 (horários de Brasília).

Na primeira prova Kaio Márcio buscou o resultado na chegada e fez seu melhor tempo nos 100m borboleta desde o fim da era dos trajes tecnológicos: 50s33. O atleta comemorou o resultado, ainda mais, porque passou a adotar a respiração lateral em competições internacionais, agora, em Dubai.

Além disso, o nadador conseguiu superar sua meta pessoal de baixar e muito seus tempos obtidos no 'Troféu José Finkel', quando nadou os 100m borboleta em 51s05. Além disso, se conseguir subir no pódio novamente nos 200m, Kaio mantém uma boa média de medalhas no mundial, já que na edição de Xangai, em 2006, garantiu ouro nos 100m e o bronze nos 50m borboleta.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias