iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

08/12 - 20:33

Brasil aplica novo massacre, avança e encara Rússia na semifinal do futsal
A segunda vaga da chave é de Portugal, que venceu a Venezuela por 2 a 1 e agora terá pela frente a Espanha

Gazeta Esportiva

A seleção brasileira voltou a passear em quadra, nesta quarta-feira, e goleou a Tailândia por 14 a 0 para avançar à semifinal do primeiro Mundial feminino de futsal na liderança do grupo A. O próximo adversário do time do técnico Vander Iacovino em solo espanhol será a Rússia.

A segunda vaga da chave é de Portugal, que venceu a Venezuela por 2 a 1 e agora terá pela frente a Espanha - o time lusitano chegou aos mesmos sete pontos do Brasil, com quem empatou por 2 a 2 na terça-feira, mas ficou em desvantagem pelo menor saldo de gols.

O principal destaque do time brasileiro nesta quarta foi a ala Vanessa, que anotou três gols, sendo o primeiro deles com menos de um minuto. Valéria, Marcela e Jessiquinha (dois gols), Ju Delgado, Jessika, Neguinha, Lu e Cilene (um gol) também balançaram a rede tailandesa.

No grupo B, a liderança ficou com a anfitriã Espanha, que encerrou sua participação na primeira fase do torneio com a terceira vitória seguida, desta vez sobre o Japão, por 6 a 1. A Rússia, por sua vez, credenciou-se em segundo lugar da chave ao derrotar a Guatemala por 1 a 0.

Os jogos semifinais serão disputadas nesta sexta-feira. O Brasil enfrenta a Rússia a partir das 14h30 (de Brasília). Já os rivais Espanha e Portugal entram em quadra às 17 horas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias