iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

29/10 - 10:55

Pereira está preparado para reta final da Copa do Mundo de piscina curta
Atleta soma até o momento 13 medalhas de ouro e uma de prata nas quatro primeiras etapas da competição

Gazeta Esportiva

O nadador Thiago Pereira disputará a quinta etapa da Copa do Mundo de Piscina Curta em Berlim, na Alemanha, neste fim de semana. O brasileiro lidera o ranking com 86 pontos, contra 43 do sul-africano Darian Townsend, na busca pelo título de "Rei da Copa" e se sente preparado para o desafio em que está inscrito nas provas de 100m, 200m e 400m medley.

"A etapa Berlim costuma ter um nível mais forte que as demais, mas estou bem preparado e espero manter a sequência de bons resultados", afirmou o atleta, que até o momento soma 13 medalhas de ouro e uma de prata nas quatro primeiras etapas da Copa do Mundo.

O nadador do Corinthians tem quatro ouros nos 400m medley, três nos 100m e nos 200m, dois nos 200m borboleta e um nos 200m livre, além de uma prata nos 200 medley. Após a disputa alemã, os atletas irão para a Rússia (2 e 3 de novembro) e Suécia (6 e 7 de novembro), na etapa decisiva.

Thiago, que treina com o técnico David Salo no Trojan Swim Club, em Los Angeles (EUA), foi eleito o nadador de melhor performance nas três primeiras etapas, realizadas no Rio de Janeiro, China e Cingapura e somou 25 pontos em cada uma. Na etapa seguinte, no Japão, ele foi o quarto melhor e marcou mais 13 pontos, totalizando 86 no ranking geral. A última disputa, na Suécia, valerá pontuação dobrada na classificação.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias