iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

29/10 - 12:46

Metodista e Blumenau fazem final pela 5ª vez seguida na Liga Feminina

Equipe de São Bernardo, no ABC paulista, venceu as últimas quatro decisões sobre rival catarinense

Gazeta Esportiva

 

Metodista/São Bernardo e Blumenau/Furb se enfrentarão pela quinta vez seguida na final da Liga Nacional Feminina de Handebol. A equipe de São Bernardo superou a Luna ALG/Ordena/UCS por 33 a 24 (17 a 11 no primeiro tempo), na noite desta quinta-feira (28), no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo (SP). A artilheira do jogo foi Samira Rocha, da Metodista, com sete gols.

Já o Blumenau assegurou a sua classificação ao superar a UnC Concórdia por 32 a 23 (16 a 8), com nove gols de Taísse da Costa. Com esse resultado, o time de Blumenau tirou a vantagem da equipe visitante, que havia vencido a primeira partida por 27 a 25.

Os confrontos da final da Liga Feminina acontecerão nos dias 18 e 25 de novembro. Mas as duas equipes nem terão muito tempo para festejar a classificação. A Metodista volta suas atenções para os Jogos Abertos do Interior de Santos, que começam no dia 4 de novembro, enquanto o Blumenau disputará o JUBs (Jogos Universitários Brasileiros), que acontecerá na cidade catarinense, a partir do dia 5 de novembro.

O técnico Eduardo Carlone, da Metodista, ressaltou o equilíbrio da competição. "Será o nosso quinto encontro e, diferentemente das outras edições, essas duas partidas não têm favorito. Blumenau nos venceu no primeiro turno da fase de classificação, enquanto obtivemos um resultado positivo em casa, no returno. Ou seja, uma decisão totalmente equilibrada", disse o treinador da equipe do ABC Paulista.

Sérgio Graciano, treinador do Blumenau, discorda de Carlone e destaca o favoritismo da equipe de São Bernardo. "Em quatro finais, a equipe paulista saiu vitoriosa em todas. Com certeza, o favoritismo é todo delas. Mas o nosso grupo vai para buscar o título, pois chegou a nossa hora de vencer. E, para isso, estará ainda mais concentrado e focado", afirmou Graciano.

A Liga Masculina também vive momentos decisivos. A definição dos finalistas será neste sábado (30). A Metodista/São Bernardo recebe a Unopar Londrina/Sercomtel, às 10 horas, no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo. Às 16 horas, o Pinheiros encara o TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté, no Ginásio Henrique Vilaboin, em São Paulo (SP).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias