iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

29/10 - 13:57

Jogos de Londres somam 240 mil candidatos a voluntário
Processo de seleção para definir os 70 mil escolhidos que trabalharão nas Olimpíadas começa em fevereiro

Agência Estado

Os organizadores da Olimpíada de Londres, marcada para 2012, anunciaram nesta sexta-feira que, com o fim das inscrições, receberam mais de 240 mil candidatos a trabalhar como voluntário durante o evento. Agora, o processo de seleção para definir os 70 mil escolhidos começa em fevereiro.

Os voluntários são fundamentais para o funcionamento de uma Olimpíada. Trabalhando de graça, eles ajudam na organização do evento, fazendo desde a tradução para as delegações dos países participantes até a orientação dos torcedores nos estádios e ginásios que recebem as competições.

"Estamos emocionados com a resposta que tivemos do nosso programa de voluntários", afirmou o presidente do Comitê Organizador da Olimpíada de Londres, o ex-atleta inglês Sebastian Coe. "Agora começa a tarefa de escolher as pessoas certas e colocá-las na função mais adequada."

Sebastian Coe lembrou que o processo de escolha dos 70 mil voluntários deve ser longo - a expectativa é de que dure cerca de um ano - e pediu "paciência" a todos os candidatos. "Mas é uma oportunidade única na vida. Vale a pena esperar e participar", disse o dirigente.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias