iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

27/10 - 13:15

Thiago Pereira lidera ranking do Mundial de piscina curta com larga vantagem
Disputa final será em Estocolmo (Suécia), em novembro, e terá pontuação dobrada. Antes, nadadores competirão em Berlim (Alemanha) e Moscou (Rússia)

Gazeta Esportiva

Após quatro etapas realizadas, Thiago Pereira lidera o ranking da Copa do Mundo de piscina curta com larga vantagem para os concorrentes. O nadador do Corinthians soma 86 pontos, contra 43 do segundo colocado, Darian Townsend, da África do Sul. O japonês Naoya Tomita tem 36 pontos. Ainda faltam três disputas para definir o novo "Rei da Copa", objetivo do brasileiro neste final de temporada.

"Estou focado em buscar esse título, mas ainda faltam três etapas, que serão decisivas, principalmente a última", afirmou o atleta. A disputa final será realizada em Estocolmo, na Suécia, nos dias 6 e 7 de novembro e terá pontuação dobrada. Antes, os nadadores competirão em Berlim (Alemanha), neste fim de semana, dias 30 e 31 de outubro e Moscou (Rússia), em 2 e 3 de novembro.

O nadador de melhor performance de cada etapa recebe 25 pontos na tabela de classificação. Thiago Pereira foi eleito o melhor atleta em três das quatro primeiras etapas (Brasil, China e Cingapura), quando somou 13 ouros e uma prata. Cada primeira posição vale U$ 1.500,00 e cada vice U$ 1.000,00, ou seja, o brasileiro já garantiu U$ 20.500,00 até o momento. Além disso, o campeão geral embolsará o prêmio de U$ 100 mil (cerca de R$ 170 mil).

Na última etapa, realizada no Japão, o nadadorficou com a quarta melhor campanha e somou 13 pontos. Thiago conquistou dois ouros, nos 100m e 400m medley, e uma prata, nos 200m medley. "Estou muito satisfeito com meu desempenho até o momento e quero manter essa média de bons resultados", afirmou Thiago, que treina com o técnico David Salo, no Trojan Swim Club, em Los Angeles, Estados Unidos.

Atleta tem os melhores tempos do ano no nado medley
Thiago Pereira é o recordista dos três nados medley desta temporada, em piscina curta, segundo a Federação Internacional de Natação. Na primeira etapa da Copa do Mundo, no Rio de Janeiro, ele registrou 52s35 nos 100m e 1min52s72 nos 200m. Já na etapa de Cingapura, o brasileiro marcou 4min02s82 nos 400m.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias