iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

24/10 - 14:59

Panizo é bicampeão da Volta Ciclística de São Paulo

Competição que percorreu 55 cidades no estado terminou neste domingo, na capital

Gazeta Esportiva

Neste domingo, a nona etapa encerrou a Volta Ciclística de São Paulo, que percorreu 1.069 km em nove dias, atravessando 55 cidades paulistas. O vencedor da prova do dia foi Antonio Tonho Nascimento, mas o grande vencedor do tour foi Gregolry Panizo, campeão pela DataRo e bicampeão individual da competição.

"Entrei nesta etapa com o pensamento de administrar o resultado e chegar junto com o pelotão. Deu tudo certo e agora quero comemorar muito com a equipe e minha esposa Valéria", contou o primeiro bicampeão da prova, que terminou o percurso de 50 km entre Jundiaí e São Paulo, a 2 segundos de Antonio Nascimento.

O atleta de 25 anos começou a Volta Ciclística com desempenho discreto e só assumiu a camisa amarela de líder na penúltima etapa, no sábado, entre Pindamonhangaba e Campos do Jordão. "Fiquei desanimado logo após o contra-relógio (o pneu da bicicleta furou e ele terminou na 11ª posição), que é uma de minhas especialidades. Apostei tudo na montanha e neste domingo só procurei fugir de acidentes e andar junto com o pelotão".

Fã do norte-americano Lance Armstrong, o paranaense de Tupãssi sonha em competir na Europa. "Já estou com 25 anos e sei que para competir na Europa teria de ser antes, mas o sonho continua e ainda tenho esperanças", que cumpriu o objetivo desta temporada: vencer a Volta.

"Meu objetivo sempre é vencer o Tour do Brasil e desta vez não foi diferente. É a melhor prova de estrada do país e espero ganhar mais vezes", finalizou o ciclista que participou de quatro das sete edições.


Leia mais sobre: Volta Ciclística de São Paulo Gregolry Panizo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias