iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

23/10 - 17:19

Mayra Aguiar prepara despedida do Mundial Sub-20 de judô

"Confesso que vou ter saudade do Sub 20", afirmou a judoca de 19 anos, que a partir de 2011 só poderá competir entre os adultos

Gazeta Esportiva

Na tarde deste sábado, a judoca Mayra Aguiar começou a preparar sua despedida do Mundial Sub-20 da categoria. Brasileira com mais medalhas conquistadas no esporte, ela é a grande esperança de medalha neste domingo e espera encerrar seu ciclo na competição conquistando um ouro.

"Confesso que vou ter saudade do Sub 20", afirmou a judoca de 19 anos, que a partir de 2011 só poderá competir entre os adultos. "Aproveitei cada um deles, fiz amigos, viajei, ganhei medalhas. Aqui eu convivo com atletas que têm a mesma idade que eu e isso é muito bom. Espero encerrar bem este ciclo tão importante para a minha carreira no lugar mais alto do pódio", disse.

A primeira medalha em mundiais da categoria veio em 2006: bronze na República Dominicana, ainda com apenas 15 anos. Mais tarde, ficou com a prata no Mundial da Tailândia, em 2008, e o bronze em Paris, em 2009. Em Agadir, no Marrocos, ela se mostra confiante e minimiza a pressão por um bom resultado.

"Estou confiante e vou lutar sem pressão. Não encaro como uma obrigação ganhar uma medalha. Vou fazer de tudo para vencer, mas vou lutar com tranquilidade", afirmou a judoca, que em setembro fez história ao se tornar a primeira brasileira a disputar uma final de mundial sênior - no Japão, foi derrotada pela norte-americana Kayla Harrison.

Sem sucesso - Neste sábado, os brasileiros não conseguiram subir ao pódio no Mundial sub-20 de judô. Fernanda Peinado (-63kg), Nádia Merti (-70kg) e Bruno Altoé (-90kg) foram derrotados em sua primeira luta na competição. Guilherme Cordeiro (-81kg) venceu o ucraniano Iuii Pyrog, mas acabou eliminado por ippon diante do sul-coreano Dae-Hyeong Kim.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias