iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

23/10 - 09:14

Ana Marcela é campeã da Copa do Mundo de Maratona Aquática

Atleta de Santos terminou em terceiro lugar na etapa dos Emirados Árabes. Brasil conquistou o bicampeonato da competição

Gazeta Esportiva

A brasileira Ana Marcela Cunha sagrou-se campeã da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas na madrugada deste sábado. Com a terceira colocação na prova de Al Fujairah, nos Emirados Árabes, a nadadora de apenas 18 anos ficou com a primeira colocação geral.

Como era esperado, o calor foi o principal rival das competidoras. Com a água beirando os 30 graus, Ana adotou a estratégia de se manter no pelotão para não cansar. Deste modo, alcançou o terceiro posto na batida de mão, atrás da francesa Aurelie Muller e da suíça Swamn Oberson. A alemã Angela Maurer, a única que poderia ameaçar o título de Marcela, terminou em quinto.

"Desde o começo já estava todo mundo sabendo que seria uma prova difícil também por conta do calor. Consegui me poupar para aguentar o "sprint" final junto com a galera", comemorou.

Com o título mundial, a atleta da Universidade Santa Cecília, de Santos, coroou sua temporada que, em junho, já tinha a medalha de bronze na prova de cinco quilômetros do Campeonato Mundial da modalidade, realizada no Canadá.

Este é o terceiro ano consecutivo em que o Brasil aparece entre os melhores das maratonas aquáticas na Copa do Mundo da Federação Internacional de Natação. Em 2009, Poliana Okimoto foi a vencedora após uma jornada de nove vitórias em 11 etapas. Ana foi terceira colocada geral do Circuito de 2008, ano em que foi a quinta dos Jogos Olímpicos de Pequim.


Leia mais sobre: Ana Marcela Cunha Copa do Mundo de Maratona Aquática

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias