iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

22/10 - 17:31

Judô do Brasil ganha outra medalha no Mundial Sub-20
Eleudis Valentim, na categoria até 52kg, só foi derrotada pela japonesa Anzu Yamamoto e ficou com a prata

Agência Estado

Depois de ter conquistado duas medalhas na quinta-feira, a seleção brasileira de judô subiu novamente ao pódio no segundo dia de disputa do Mundial Sub-20, nesta sexta, em Agadir, no Marrocos. Dessa vez, o Brasil levou prata com Eleudis Valentim, na categoria até 52kg.

Na abertura do Mundial Sub-20, o Brasil tinha conquistado uma prata com Águeda Silva e um bronze com Nathália Brígida. E foi novamente o judô feminino quem levou a seleção brasileira ao pódio nesta sexta-feira, com a medalha de Eleudis Valentim.

Para chegar ao pódio, Eleudis venceu a chinesa Li Minting, a húngara Barbara Maros, a francesa Priscilla Gneto e Majlinda Kelmendi, de Kosovo. Aí, já na final, a brasileira foi derrotada pela japonesa Anzu Yamamoto e ficou com a prata.

"Quando eu entrei para o judô eu não imaginava que um dia seria medalhista num Mundial, mas, desde o começo deste ano, eu acreditei que seria possível subir no pódio. Não foi a medalha de ouro, mas veio a prata e estou bem satisfeita", comemorou Eleudis.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias