iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

21/10 - 09:45, atualizada às 15:07 21/10

Thiago Pereira fecha etapa do Japão da Copa do Mundo de natação com prata
Brasileiro foi superado pelo austríaco Markus Rogan na decisão dos 200m medley na piscina curta em Tóquio

Aretha Martins, iG São Paulo

Thiago Pereira encerrou a sua participação na etapa do Japão da Copa do Mundo de natação em piscina curta com mais uma medalha. Depois de levar o ouro nos 100m e 400m medley, o brasileiro ficou com a prata nos 200m quatro estilos nesta quinta-feira.

O nadador largou bem e chegou a liderar, mas perdeu a ponta para Markus Rogan no nado de costas e acabou superado. O austríaco, que nada pelo Minas Tenis Clube e é conhecido de Thiago nas competições nacionais, ficou com a medalha de ouro, com o tempo de 1min53s85. Thiago Pereira acabou com a prata, completanto a prova em 1min54s82. O bronze foi para o sul-africano Darian Townsend (53s16). Já Henrique Barbosa, outro brasileiro na disputa, chegou em quinto lugar (54s27).

"Desta vez não deu para ganhar, mas tive um bom desempenho nesses dois últimos dias. Estou feliz com os dois ouros e a prata", comentou  Thiago, que sentiu o cansaço das primeiras etapas da competição e não conseguiu imprimir o melhor ritmo na piscina.

O nadador segue com 13 medalhas de ouro na Copa do Mundo de natação em piscina curta. Ele conquistou quatro vitórias no Rio de Janeiro (100m, 200m e 400m medley e 200m livre), três em Pequim (200m e 400m medley e 200m borboleta - ganhou também os 100m medley, mas foi desclassificado) e quatro em Cingapura (100m, 200m e 400m medley e 200m borboleta). Agora somou mais dois no Japão, além da prata desta quinta.

O brasileiro continua a sua maratona em busca do título da competição em piscina curta. Para ser o "Rei da Copa do Mundo", ele vai disputar todas as etapas do torneio e, depois da turnê asiática, segue para Alemanha, Rússia e Suécia. No total, serão 40 mil km viajados em menos de um mês para competir.

"Agora, vou descansar alguns dias, para chegar melhor preparado para a fase europeia. Espero manter o mesmo aproveitamento que tive até o momento nas próximas provas", disse Thiago. A etapa da Alemanha será nos dias 30 e 31 de outubro.

Fora do Campeonato Mundial

Apesar de ter índice, Thiago Pereira pediu dispensa da seleção brasileira e não vai disputar o Campeonato Mundial em piscina curta em Dubai, de 15 a 19 de dezembro.  "Decidi abrir mão do Mundial por causa do cansaço das viagens que estou fazendo para disputar todas as etapas da Copa do Mundo", explicou o atleta.

Depois da Copa do Mundo, o foco de Thiago será ma temporada 2011. "não estou treinando corretamente desde o Pan Pacífico (realizado em agosto). Apenas venho mantendo o polimento. Depois de descansar um pouco, vou me dedicar aos treinamentos para o Mundial de Piscina Longa de 2011 e para o Pan-Americano de Guadalajara", afirmou.

Outros resultados na Copa do Mundo

O brasileiro Tales Cerdeira fechou a sua participação na etapa do Japão da Copa do Mundo de piscina com o sétimo lugar nos 100m peito, com o tempo de 59s90. O ouro foi para Ryo Tateishi, do Japão (57s43). Tales ainda ficou com o quinto lugar nos 200m peito e com o oitavo na prova de 50m da mesma modalidade.

Gabriela Silva, única mulher do Brasil nas finais no Japão, também ficou fora do pódio. Ela nadou a última prova da etapa, os 50m borboleta e terminou em sexto lugar, com o tempo de 26s60. A vencedora foi a recordista mundial Therese Alshammar, da Suécia, com o tempo de 25s27.


Leia mais sobre: Thiago Pereira natação Copa do Mundo piscina curta

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

thiago_pereira_podio_copa_do_mundo_natação

Thiago Pereira
Brasileiro (esquerda) ficou com a prata na prova dos 200m medley nesta quinta no Japão

Topo
Contador de notícias