iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

21/10 - 18:11

Daniele Hypolito e Jade buscam medalhas para o Brasil no Mundial de ginástica

Ambas tentarão uma medalha na final do individual geral, quando as ginastas se apresentam nos quatro aparelhos

Gazeta Esportiva

Além de garantir a vaga no Mundial de 2011, que será classificatório para as Olimpíadas de 2012, a seleção brasileira feminina de ginástica artística ainda colocou duas ginastas nas finais. E nesta sexta-feira (22) Daniele Hypolito e Jade Barbosa tentarão uma medalha na final do individual geral, quando as ginastas se apresentam nos quatro aparelhos (salto, paralelas assimétricas, trave e solo).

Daniele assegurou sua vaga entre as 24 melhores ginastas do mundo na soma dos aparelhos após ter sido a 18ª no classificatório, com a nota 55.132. Jade ficou em 20º lugar, com 54.766, e também se garantiu na final. Agora, a expectativa é conseguir representar o Brasil da melhor forma possível e buscar um lugar no pódio do Mundial na final que será disputada às 16h30 (no horário de Brasília).

No sábado (23), Jade Barbosa voltará a competir, dessa vez, na final do salto. A brasileira também tentará uma medalha para o Brasil no aparelho onde somou a terceira melhor nota (14.633) no qualificatório. A sua frente ficaram a russa Aliya Mustafina (15.283) e a americana Alicia Sacramone (15.266). A disputa será às 8h30 (de Brasília).

Na competição por equipe, a Seleção Brasileira Feminina, que conta com Adrian Santos, Priscila Cobello, Ethiene Franco e Bruna Leal, além das duas finalistas, ficou em 10º lugar, com 217.130, garantindo a vaga entre as 24 que se classificaram para o Pré-Olímpico do ano que vem.

O mesmo aconteceu com a Seleção Masculina, que e formada por Mosiah Rodrigues, Sérgio Sasaki, Francisco Barreto, Péricles da Silva, Danilo Nogueira e Felipe Polato, e conseguiu a classificação após encerrar a participação no Mundial de Roterdã em 19º lugar, com a nota 338.817.

Confira a programação do Mundial de Ginástica artística:

Sexta-feira (22) - Final individual geral feminina e masculina
Sábado (23) - Final individual por aparelho (salto feminino, assimétricas, solo masculino, cavalo com alças e argolas)
Domingo (24) - Final individual por aparelho (trave, solo feminino, salto masculino, barras paralelas e barra fixa)


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias