iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

20/10 - 17:32

Governo britânico mantém verba para Olimpíada de 2012

Houve um corte de 28% da verba destinada ao esporte do país, mas isso não alterará o planejamento dos Jogos

Agência Estado

O governo britânico anunciou nesta quarta-feira que não reduzirá a verba destinada aos Jogos Olímpicos de 2012, que acontecerão em Londres, apesar do corte nos gastos em diversas áreas por conta do déficit público do país. A Grã-Bretanha decidiu cortar seus gastos públicos em 19%, visando sanar uma dívida que chegou a 156 bilhões de libras no ano passado. No entanto, os 9,3 bilhões de libras destinados à Olimpíada estão protegidos, mesmo com o corte de 28% da verba destinada ao esporte do país.

"Esses números são positivos em uma época difícil. Eles representam o reconhecimento e o apoio que estamos dando para o esporte olímpico e paraolímpico e isso é crucial para ambição de Londres/2012", declarou a chefe executiva de esporte da Grã-Bretanha, Liz Nicholl.

Ela ainda ressaltou a importância do apoio dos ministros para que essa medida fosse tomada. "Os ministros foram claros durante o processo de que eles veem o apoio contínuo ao esporte e aos atletas até Londres/2012 como prioridade, e esta redução não terá impacto significativo em nossas metas", completou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias