iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

20/10 - 11:44

Argentino quebra sequência brasileira na 4ª etapa da Volta Ciclística
Veterano Daniel Rogelin, de São José dos Campos, comemorou bastante o segundo lugar na prova aos 38 anos

Gazeta Esportiva

O argentino Alejandro Borrajo, da equipe norte-americana, venceu a quarta etapa da Volta Ciclística de São Paulo, quebrando a sequência de vitórias de Pindamonhangaba. Em segundo, apareceu Daniel Rogelin, de São José dos Campos, seguido por Fabiano Mota, de Santos. O percurso entre Rio Claro e Indaiatuba marcou a chegada à metade da competição, com 554 km percorridos.

Os ciclistas largaram às 13h30 desta terça-feira na praça Boa Morte, em Rio Claro, e pedalaram por 124 km, debaixo de um sol que chegou a 30ºC até a Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, em Indaiatuba. Antes, pela manhã, os atletas disputaram a prova de contra-relógio, em São Carlos, com vitória de Magno Nazaret, de Pindamonhangaba.

"O dia foi muito desgastante. Tivemos contra-relógio em que eu consegui me poupar para chegar bem na parte de estrada. Pretendo ganhar mais etapas e ajudar meu time. Mas a cada dia que passa o cansaço de todos aumenta", afirmou Borrajo, que completou o percurso em 2h50min19s. Mesmo com a vitória, o ciclista está na 72ª colocação na classificação geral.

Já o veterano Daniel Rogelin, de São José dos Campos, comemorou bastante o segundo lugar na prova aos 38 anos. "Precisava muito de um resultado como este e tento melhorar a cada dia. Estou em um estágio da minha carreira em que penso em ajudar muito a minha equipe e passar ensinamento aos mais jovens", contou o atleta que disputou os Jogos Olímpicos de Atlanta (EUA), em 1996.

"Tenho 38 anos de idade e 25 de ciclismo. Muitos desistiram no meio do caminho e eu fiquei firme. Isso é gratificante, ainda mais fazendo um bom resultado como este", finalizou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias