iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

19/10 - 10:44

Seletiva nacional define seleção militar de taekwondo neste final de semana
Rafael Garcia (até 74 kg) chega com fôlego, após conquistar o ouro no 37º Campeonato Brasileiro da modalidade

Gazeta Esportiva

Neste final de semana, a cidade paranaense de Maringá sediará a 20ª Copa do Brasil e também a Seletiva Nacional Fechada de Taekwondo - que definirá os atletas que formarão a seleção militar brasileira de taekwondo, para representar o Brasil em 2011 no Campeonato Mundial, Jogos Pan-americanos, Seletivas Pré-olímpicas Mundial e Continental.

Entre os esportistas que concorrerão a essas vagas está o medalhista Márcio Wenceslau, atual campeão dos Jogos Mundiais Militares, na categoria até 58 kg. "Tenho treinado bastante, cerca de cinco horas diárias entre treino técnico e físico. Esta será uma importante prova, pois existem vários atletas de alto nível, mas utilizarei toda a minha experiência para vencê-los, pois o meu maior objetivo é ser campeão desta seletiva e dar continuidade nas competições internacionais, visando os Jogos Olímpicos e Pan-americanos", revelou Wenceslau.

Esta seletiva nacional é considerada pelos participantes como um dos eventos mais importantes do ano, pois é ela que garante o passaporte para as disputas mundiais. Dos atletas que representam as Forças Armadas Brasileira também segue para Maringá a campeã dos Jogos Mundiais Militares de 2010, Aparecida Santana (até 62 kg).

"Chegou o grande momento de mostrar o que sabemos fazer de melhor. Estou confiante em entrar para a seleção, e tenho certeza de que tenho aptidão para conquistar medalhas para nosso país", disse Aparecida.

Rafael Garcia (até 74 kg) também chega com fôlego, após conquistar o ouro no 37º Campeonato Brasileiro de Taekwondo, em setembro. "É uma responsabilidade enorme representar as Forças Armadas, entretanto, isso nos faz lutar com muito mais garra para buscar um espaço entre os melhores atletas do taekwondo", comentou Garcia.

Integram o grupo Tabatah Gabriela (até 62 kg), Bruno Fialho (até 54 kg), Marcel Wenceslau (até 63 kg), André Bilia (até 80 kg), entre outros nomes.

Na Seletiva Final, participarão os atletas classificados na Pré-Seletiva Fechada, campeões brasileiros, campeões da Copa do Brasil e os atuais membros da EOPTKD - Equipe Olímpica de Taekwondo - em confrontos diretos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias