iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

19/10 - 11:18

COI confirma campeão dos 400m fora dos Jogos de 2012
LaShaw Merritt testou positivo em três exames antidoping para DHEA, produto que estimula o corpo a produzir substâncias com efeitos anabolizantes

Agência Estado

O COI (Comitê Olímpico Internacional) confirmou nesta terça-feira que o corredor norte-americano LaShawn Merritt está inelegível para defender seu título dos 400 metros nos Jogos de Londres, em 2012, apesar da suspensão do atleta norte-americano se encerrar um ano antes. LaShawn Merritt recebeu uma suspensão de 21 meses em julgamento realizado na segunda-feira, nos Estados Unidos.

O corredor testou positivo para DHEA (dehidroepiandrosterona), um produto que estimula o corpo a produzir substâncias com efeitos anabolizantes, como a testosterona endógena, três vezes entre outubro de 2009 e janeiro de 2010.

A punição se encerra em julho de 2011, deixando Merritt liberado para competir no Campeonato Mundial, na Coreia do Sul, em agosto de 2011. Mas o COI reiterou neste terça-feira que as sua legislação deixa Merritt fora dos Jogos Olímpicos de Londres. De acordo com uma regra adotada em 2008, qualquer atleta suspenso por mais de seis meses está automaticamente banido da próxima Olimpíada. "Esta regra ainda é válida e aplicável a todos os atletas".


Leia mais sobre: LaShawn Merritt Doping COI Jogos Olímpicos de Londres 2012 DHEA dehidroepiandrosterona

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

LaShawn Merritt, campeão olímpico dos 400m, pego no doping e punido por 21 meses

LaShawn Merritt
Corredor está liberado para competir no Mundial da Coreia do Sul, em 2011

Topo
Contador de notícias