iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/10 - 19:08

Sem Hypolito, ginástica masculina brasileira estreia no Mundial

Brasil será representado por Sérgio Sasaki, Mosiah Rodrigues, Danilo Nogueira, Péricles Silva, Francisco Barreto e Felipe Polato

Gazeta Esportiva

Na próxima terça-feira, a seleção brasileira masculina de ginástica artística estreará no Mundial de Roterdã. Devido à ausência de Diego Hypolito, que teve que operar o tornozelo esquerdo, o Brasil será representado por Sérgio Sasaki, Mosiah Rodrigues, Danilo Nogueira, Péricles Silva, Francisco Barreto e Felipe Polato.

Sob o comando dos treinadores Renato Araújo e Marcos Goto, a equipe brasileira tem como meta principal se classificar entre as 24 primeiras e, deste modo, se garantir no Pré-Olímpico do ano que vem. "São 49 Seleções no total e o nosso objetivo é ficar entre as 24 melhores na competição por equipes. No Mundial Masculino, existe um grande equilíbrio entre o 14º e o 26º colocados, por isso, vamos precisar fazer uma boa competição", explicou Renato.

O treinador nacional lamentou o desfalque de Diego e citou os eventuais adversários. "Porto Rico, Austrália, Grécia, Holanda, Polônia, Eslovênia, Suíça e Canadá são alguns dos países que podemos destacar, mas o campeonato é realmente muito equilibrado. Com a equipe completa, ficamos em 17º em 2007. Agora, com desfalques, sabemos que vai ser um pouco mais difícil", ponderou. Além de Hypolito, o Brasil não terá a presença Victor Rosa, Arthur Zanetti e Sérgio Eras, todos por lesão.

Uma efetiva esperança verde-amarela é Sérgio Sasaki. O jovem, de apenas 18 anos, vem apresentando um equilíbrio entre todos os aparelhos e pode surpreender alguns rivais mais tarimbados no individual. Apesar das expectativas em torno do seu nome, Sasaki mostra-se tranquilo.

"Sinto um pouco dessa responsabilidade, mas procuro levar numa boa. Isso também me dá motivação, pois me sinto reconhecido como um bom nome da ginástica brasileira. Minha preocupação é representar bem o nosso país", comentou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias