iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/10 - 18:53

Seleção de ginástica rítmica convoca duas promessas

Jéssica Silveira, de 17 anos, e Pâmela Oliveira, de 15 anos, foram avaliadas pela treinadora da Seleção Brasileira de Conjunto

Gazeta Esportiva

Nesta segunda-feira, a seleção brasileira de ginástica rítmica convocou dois nomes para integrar a equipe. Após serem avaliadas entre seis atletas, Jéssica Silveira, de 17 anos, e Pâmela Oliveira, de 15 anos, receberam as grandes chances de suas carreiras.

Jéssica, natural de Vitória (ES), afirmou ter realizado um sonho e que o próximo objetivo a ser galgado é disputar uma Olimpíada. "Estou muito feliz. Consegui realizar o meu sonho que era entrar para a Seleção. São muitos anos de dedicação e esforço. Agora, estou me sentindo realizada. O próximo sonho é participar de uma Olimpíada representando o Brasil e sei que, para isso, vou ter que me empenhar ainda mais", festejou. 

Jéssica, que mede 1,69m e pesa 60 kg, faz ginástica há sete anos. Começou na Universidade Vila Velha (UVV) e atualmente defende o Clube dos Oficiais, em Vitória. A surpresa, segundo a ginasta, veio desde o convite para a semana de treinamentos em Aracaju, sede da seleção nacional. 

Pâmela, de 1,71m e 59 kg, começou há quatro anos na ginástica na Sadia, em Toledo, mesmo clube que está atualmente. Após a aprovação na avaliação, a ginasta demonstrou alegria. "Me esforcei bastante e treinei muito para ser aprovada e entrar para a Seleção Brasileira. Agora que consegui isso, estou muito feliz", relatou. Após a aprovação, Jéssica e Pâmela se mudarão ainda este ano para a capital de Sergipe. 

As ginastas foram avaliadas pela treinadora da Seleção Brasileira de Conjunto, Giurga Nedialkova, e pela coordenadora da Ginástica Rítmica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Cristina Vital, que elogiou o nível do treinamento. "A semana foi extremamente positiva. As seis que estavam sendo avaliadas aprenderam a coreografia que a Seleção de Conjunto faz no arco e a evolução foi nítida da primeira vez que fizeram a série até a avaliação final de hoje", contou Cristina Vital.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias