iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/10 - 17:19

Jogador de futebol americano sofre lesão e pode ficar tetraplégico. Veja
Eric LeGrand sofreu contusão no pescoço e teve a coluna vertebral afetada. Ele foi submetido a cirurgia de emergência para corrigir fraturas nas vértebras

Gazeta Esportiva

O jogador de futebol americano Eric LeGrand sofreu uma séria lesão no último sábado, quando jogava pela Universidade de Rutgers contra Army, a equipe do exército, em partida válida pelo campeonato da NCAA (a liga universitária de esportes dos Estados Unidos), maior torneio da categoria. A contusão aconteceu na região do pescoço e acabou afetando a coluna vertebral do atleta.

Veja o lance da contusão de LeGrand

No lance, que ocorreu logo após o seu time empatar o jogo, LeGrand tentava parar um retorno do adversário Malcolm Brown. O defensive end (jogador de defesa) conseguiu derrubar o oponente, mas acabou caindo no chão imóvel devido a força do choque. Depois de alguns minutos sem se mexer, o jogador saiu de maca e foi levado diretamente para o Hospital da Universidade de Hackensack.

No centro médico, ele foi submetido a uma cirurgia de emergência para corrigir as fraturas nas vértebras C3 e C4, e permanece em repouso, sem conseguir mexer os membros superiores e inferiores. Segundo os médicos, o atleta deve permanecer internado num futuro próximo.

Após o ocorrido, uma onda de apelos emocionais tomou conta do time e da cidade de New Bruinswick, no estado de Nova Jersey, comunidade em que se localiza Rutgers. "Nós pedimos aos fãs e a toda a comunidade de Rutgers para que acreditem e rezem pela recuperação de Eric", disse o técnico do time, Greg Schiano.

Além disso, o site da universidade disponibiliza um canal para quem queira mandar mensagens de apoio a LeGrand. Por fim, no que se refere ao tempo de recuperação, pode-se dizer que ainda é incerto, mas tudo indica que percorrerá todo o mês de outubro.


Leia mais sobre: Eric LeGrand Universidade de Rutgers coluna vertebral NCAA Malcolm Brown vértebras C3 e C4

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reprodução

Eric LeGrand caído no chão após sofrer lesão na coluna vertebral que pode deixa-lo tetraplégico

Eric LeGrand
Segundo os médicos, atleta deve permanecer internado por um futuro próximo

Topo
Contador de notícias