iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/10 - 13:37

Danielle Zangrando se aposenta após nascimento da filha

"É a medalha mais importante que ganhei na minha vida", celebrou a judoca. Ela não deve disputar os Jogos Abertos do Interior, em novembro

Gazeta Esportiva

Primeira brasileira a conquistar uma medalha em um Mundial de judô, Danielle Zangrando teve sua primeira filha no último sábado, em São Paulo: Lara, que nasceu com 3,075 kg e 48 cm.

"É a medalha mais importante que ganhei na minha vida", diz Danielle, que usou a experiência de atleta para superar o incômodo das contrações do parte normal. "Respirava fundo, pensava nas dores que senti durante toda a minha carreira e o autocontrole que aprendi a ter diante de situações adversas", explicou.

No momento do nascimento, a vida de judoca também ajudou. "Minha amiga e obstetra Tatyana Parmigiano segurou minha mão e disse: 'Dani, imagine que você vai fazer uma luta de cinco minutos. Portanto, coloque toda a sua força de lutadora no momento das contrações'."

"Deu certo. Em poucos minutos, a Lara começou a nascer. Como ela estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço, assim que a cabecinha dela surgiu, a dra. Elisabeth D'Elia Matheus desenrolou o cordão e rapidamente a minha filhota nasceu", lembra Danielle, emocionada. "Como uma boa menina, tirou nota 9/10 no exame Apgard e em seguida já começou a mamar", contou.

Com a gravidez, descoberta em maio, a ex-judoca teve de antecipar a aposentadoria. Danielle pretendia se despedir nos Jogos Abertos do Interior, no próximo mês, em Santos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias