iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/10 - 12:49

Briggs segue internado após luta, mas sem lesões graves

Norte-americano levou cerca de de 170 golpes certeiros do campeão mundial Vitali Klitschko em combate realizado no último sábado e foi parar no hospital

Agência Estado

O peso pesado norte-americano Shannon Briggs afirmou que permanecerá internado no Hospital Universitário Eppendorf, em Hamburgo (Alemanha), por causa de uma lesão no braço esquerdo, sofrida após um golpe na sua derrota para Vitali Klitschko, em luta realizada no último sábado, na Alemanha. Ele assegura, porém, que não se feriu gravemente.

Briggs perdeu por decisão unânime dos árbitros para o ucraniano na luta que valia o título dos pesos pesados do CMB (Conselho Mundial de Boxe). O lutador norte-americano, porém, permaneceu de pé até o final da luta, apesar de ter levado pouco mais de 170 golpes no combate de sábado.

Em um comunicado de Briggs, distribuído pelo hospital, o pugilista afirma não ter sofrido nenhuma "grave lesão" na cabeça. Ele também explicou que foi sua a decisão de não interromper a luta, apesar do seu treinador defender que o combate, de 12 rounds, fosse encerrado.

Com 38 anos, Shannon Briggs já tinha perdido outra chance de ser campeão mundial, ao perder para o britânico Lennox Lewis em 1997. Agora, ele acumula seis derrotas em 58 lutas. Já Vitali Klitschko, que está com 39 anos, venceu a sua sétima defesa de título e passou a acumular 41 vitórias em 43 combates.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias