iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

18/10 - 18:09

Brasileiro vira líder da Volta Ciclística de São Paulo

Flávio Cardoso assumiu a ponta depois de dois dias de domínio do argentino Edgardo Simon na prova que passa por cidades do Estado

Agência Estado

Depois de dois dias de domínio do argentino Edgardo Simon, o brasileiro Flávio Cardoso é o novo líder da Volta Ciclística de São Paulo. Ele venceu a disputa da terceira etapa da prova, nesta segunda-feira, entre as cidades de Bauru e São Carlos, e assumiu a primeira colocação na classificação geral.

Nesta segunda-feira, Flávio Cardoso completou o percurso de 178 quilômetros em 4h23min00. "Busquei o ataque a partir da primeira meta volante e depois consegui manter o ritmo até o final. Estou muito feliz, já que esta foi a minha primeira vitória no Tour e ainda me garantiu a camisa de líder", comemorou o ciclista baiano de 29 anos.

Edgardo Simon chegou em terceiro lugar nesta segunda-feira, passando a ocupar a mesma posição na classificação geral da competição. Ele também foi ultrapassado pelo brasileiro Fábio Ribeiro, que conseguiu a segunda colocação na terceira etapa e virou o vice-líder da Volta Ciclística de São Paulo.

Nesta terça-feira, os ciclistas terão um desafio duplo na competição. Durante a manhã, ainda em São Carlos, acontece a prova contra o relógio. Depois, ainda haverá uma etapa no período da tarde, com percurso de 124,2 quilômetros entre Rio Claro e Indaiatuba.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias