iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

17/10 - 13:00

Thiago Pereira leva outro ouro e Lucas bate recorde continental

Maior vencedor brasileiro na competição, Thiago Pereira venceu desta vez os 200m medley

Gazeta Esportiva

A etapa de Cingapura da Copa do Mundo de natação em piscina curta terminou bem para o Brasil: além de Thiago Pereira ter conquistado o seu quarto ouro na disputa, Lucas Kanieski venceu a prova dos 1500m livre com direito a recorde sul-americano.

Com 14min45s65, Lucas derrubou os 14min48s62 estabelecidos por Matheus Ribeiro na etapa de Berlim da Copa, no ano passado. Ainda assim, o tempo do sul-mato-grossense está muito longe do recorde da competição (14m28s35) e do recorde mundial (14min10s10).

Lucas tem presença confirmada no Mundial de piscina curta, programado para dezembro deste ano em Dubai. Quem não estará nos Emirados Árabes Unidos é Thiago Pereira, cuja meta este ano é ser o maior vencedor da Copa do Mundo.

E até agora, o nadador fluminense não tem decepcionado: em três etapas, ele já ganhou 11 ouros, o último neste domingo, nos 200m medley. Thiago marcou 1min53s45 e melhorou seu tempo em relação à última etapa, em Pequim, quando fez 1min54s21. Completaram o pódio da prova o sul-africano Darian Townsend (1min54s58) e o canadense Brian Johns (1min55s67).

"Apesar do cansaço, saio de Cingapura com a sensação de dever cumprido e ainda mais animado para as próximas fases da Copa do Mundo", afirmou Thiago, que treina no Trojan Swim Club, em Los Angeles (EUA), com o técnico David Salo. "Essa boa fase é fruto do treinamento que venho fazendo nos Estados Unidos", emendou.

Agora, o nadador brasileiro disputa a última etapa da Ásia, em Tóquio, no Japão, nos dias 20 a 21 deste mês. Em seguida, participa da perna europeia, na Alemanha (30 e 31 de outubro), Rússia (2 e 3 de novembro) e Suécia (6 e 7 de novembro).


Leia mais sobre: Thiago Pereira Lucas Kanieski

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

thiago pereira vence 200m medley em cingapura

Thiago Pereira
Nadador confirmou que está entre os melhores do mundo nas provas de medley, ao vencer os 200m

Topo
Contador de notícias