iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

17/10 - 17:20

Equipe de Contador mantém patrocínio após doping

foi flagrado no antidoping em julho, quando venceu a Volta da França pela terceira vez na carreira

Agência Estado

A equipe do ciclista espanhol Alberto Contador recebeu uma boa notícia neste domingo. O banco holandês Saxo Bank, que lhe dá nome, anunciou que irá manter o patrocínio, mesmo depois da divulgação do resultado positivo do exame antidoping de Contador.

Contador foi flagrado no antidoping em julho, quando venceu a Volta da França pela terceira vez na carreira. Ele alega inocência, dizendo a presença da substância proibida clenbuterol em seu organismo foi causada após ter comido uma carne contaminada.

O caso de doping de Contador ainda não foi julgado pela União Ciclística Internacional, mas, se for condenado, ele pode perder o título da Volta da França e ainda ser suspenso por dois anos. Assim, a Saxo Bank Team perderia seu principal ciclista.

Na Volta da França, Contador competia pela Astana. Depois da conquista do título, ele decidiu mudar para a Saxo Bank Team, o que fez o banco holandês renovar o contrato de patrocínio, desistindo da ideia de romper o vínculo com a equipe.

Agora, diante da possível suspensão de Contador por doping, existia o risco da equipe perder seu principal patrocinador. Mas o banco holandês tratou de tranquilizar a Saxo Bank Team ao anunciar a manutenção do vínculo por mais uma temporada.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias