iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

16/10 - 19:39

Seleção feminina fica em 8º no primeiro dia do Mundial de Ginástica em Roterdã

Ginastas Daniele Hypólito e Jade Barbosa foram os destaques da equipe neste primeiro dia de competição

Gazeta Esportiva

A Seleção Brasileira Feminina de Ginástica Artística ficou na oitava colocação por equipes, com 217.130, no primeiro dia do qualificatório do Mundial de Roterdã (Holanda), disputado hoje (16). A Rússia ficou na primeira posição, com 234.521, seguida por China (233.778) e Romênia (228.495). As disputas do qualificatório feminino continuam durante todo o domingo (17), mas o Brasil não estará em ação.

As ginastas Daniele Hypólito e Jade Barbosa foram os destaques da equipe neste primeiro dia de competição. Daniele foi a melhor brasileira no qualificatório ao somar 55.132, nota que a deixou em 13° lugar no individual geral. O melhor desempenho da ginasta foi no solo, com 14.100. Jade ficou na 16ª colocação no individual geral, com 54.766. A melhor performance dela foi no salto, com 14.900. Essa também foi a terceira maior nota no aparelho, o que deixa a atleta com chances de alcançar as finais.

As demais integrantes da equipe brasileira fizeram uma boa apresentação no Mundial. No individual geral, Priscila Cobelo ficou na 31ª posição, Bruna Leal, em 35°, com 54.400, e Adrian Gomes, em 79°, com 40.999, com participação no salto, solo e trave. A melhor atuação das ginastas foi no salto. Bruna obteve a segunda melhor nota da seleção, com 14.000. Adrian ficou com 13.933 e Priscila, com 13.800. Ethiene Franco entrou em ação apenas nas paralelas, onde somou 12.833 e ficou em 106° lugar.

Daniele ficou bem satisfeita com a sua atuação no Mundial. "Fiquei especialmente feliz com o resultado no individual geral. Mas gostei ainda mais da minha apresentação no solo. Foi uma série limpa e muito bonita", explicou a experiente atleta, que fez questão de ressaltar a união da equipe e a performance das companheiras.

"As meninas também fizeram uma ótima apresentação, o que nos permitiu conquistar um bom resultado no dia de hoje. O qualificatório ainda não terminou e grandes equipes estarão em ação amanhã como os Estados Unidos. Mas foi ótimo terminamos em oitavo depois da rotação da Rússia. Porque o nosso maior objetivo é ficar entre as 24 melhores seleções e classificar o Brasil no Mundial Pré-Olímpico de 2011", complementou.

A Seleção Brasileira Masculina de Ginástica Artística formada por Sérgio Sasaki, Mosiah Rodrigues, Danilo Nogueira, Péricles Silva, Francisco Barreto, Felipe Polato e Petrix Barbosa estreia no Mundial na próxima terça-feira (19).

Programação:
Dia 17 - Qualificatório feminino
Dias 18 e 19 - Qualificatório masculino
Dia 20 - Final feminina por equipe
Dia 21 - Final masculina por equipe
Dia 22 - Final individual geral feminina e masculina
Dia 23 - Final individual por aparelho (salto feminino, assimétricas, solo masculino, cavalo com alças e argolas)
Dia 24 - Final individual por aparelho (trave, solo feminino, salto masculino, barras paralelas e barra fixa)


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias