iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

15/10 - 11:00

Fluminense faz parceria e terá Flavio Canto em sua equipe de judô
Judoca vai levar atletas do Insituto Reação para defender o clube visando os Jogos de Londres 2012 e Rio 2016

Thales Soares, iG Rio de Janeiro

Enquanto o futebol sonha com o título brasileiro, o Fluminense tenta investir em outros esportes nem tão populares nas Laranjeiras. Torcedor fanático do clube, Flavio Canto será o expoente da parceria com o Instituto Reação para montar uma equipe de judô de gabarito olímpico.

Flavio Canto, Leonardo Leite e Rafaela Silva serão apresentados neste sábado, às 11h, no Ginásio João Coelho Netto, nas Laranjeiras. A parceria tem como objetivo resgatar e fortalecer a identidade do clube com os esportes olímpicos visando os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Rio 2016.

Além dos três judocas, estarão na equipe Raquel Silva e Adriano Araújo, entre outros atletas. A ideia posteriormente é ampliar a equipe e estreitar cada vez mais os laços do clube com o Instituto Reação, projeto social criado por Flavio Canto, que atende a aproximadamente 1.000 crianças e jovens em quatro comunidades do Rio: Rocinha, Tubiacanga, Cidade de Deus e Pequena Cruzada.

"É um sonho poder associar duas grandes paixões: o Reação e o Fluminense. Nesta década olímpica do esporte brasileiro é um desafio e uma grande honra contribuir de alguma forma para o fortalecimento do esporte olímpico do clube se tornando uma das importantes potências olímpicas do país", disse Flavio Canto.

Rafaela Silva, uma das principais revelações do judô brasileiro nos últimos tempos, foi campeã mundial júnior e está animada com a nova equipe.

"Já até comprei a camisa do Fluminense", disse Rafaela, que tentará no Marrocos a partir do dia 21 de outubro, o bicampeonato mundial.

Após a apresentação, está programada uma exibição com a participação de alunos da escolinha de judô do clube e do Instituto Reação.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias