iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

13/10 - 10:35

Thiago Pereira bate recordista mundial e fatura mais um ouro em Pequim

Foi o terceiro triunfo do brasileiro, dessa vez após uma disputa acirrada com o sul-africano Darian Townsend

iG São Paulo

A natação brasileira encerrou sua participação na segunda etapa da Copa do Mundo em piscina curta (25 metros), realizada em Pequim, com mais duas medalhas. O destaque foi Thiago Pereira, que faturou mais uma medalha de ouro e deixou a China com três triunfos. A outra medalha, de prata, foi conquistada por Guilherme Guido.

Thiago Pereira venceu a final dos 200 metros medley com o tempo de 1min54s21, em uma briga acirrada com o sul-africano Darian Townsend (1min54s26), atual recordista mundial da prova. O chinês Yunkun Huang (1m59s30) completou o pódio.

"Foi uma disputa apertada e é importante vencer atletas como o Darian Townsend", afirmou o nadador do Corinthians. Thiago também foi medalha de ouro nos 400m medley (4min14seg03) e 200m borboleta (1min56seg21). "O resultado do primeiro dia também foi muito bom. Consegui nadar bem e não forcei muito", analisou.

Já Guilherme ficou na segunda colocação nos 50 metros costas, com o tempo de 23s51. A prova foi vencida pelo norte-americano Peter Marshall (23s38).

Com os resultados desta quarta-feira, o Brasil terminou a sua participação na etapa de Pequim da Copa do Mundo de Natação com oito medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e duas de bronze. A próxima etapa será em Cingapura nos dias 16 e 17 de outubro, com Thiago Pereira, Lucas Kanieski, João Luiz Gomes Junior e Tatiana Lemos Barbosa como representantes brasileiros.

*com Agência Estado


Leia mais sobre: Thiago Pereira natação Copa do Mundo de natação Guilherme Guido

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

us thiago pereira

Thiago Pereira
Brasileiro levou o ouro nos 200m e 400m medley e nos 200m borboleta na etapa da Copa do Mundo

Topo
Contador de notícias