iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

13/10 - 15:53

Seleção de ginástica rítmica treina com técnicos búlgaros

"A Bulgária é uma escola tradicional e a Tereza Ivanoya e o Jivko Todorovtrarão movimentos novos e diferentes", disse a coordenadora brasileira, Cristina Vital

Gazeta Esportiva

Visando a preparação para o Pan-Americano de Guadalajara, a seleção brasileira de ginástica rítmica está trabalhando com a treinadora Tereza Ivanoya e o coreógrafo Jivko Todorov, ambos da Bulgária, em Aracaju-SE. A competição começa no dia 30 de novembro e vai até dia 6 de dezembro, servindo de classificatório para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011.

Para a coordenadora da ginástica rítmica da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Cristina Vital, os treinos com os búlgaros, que começaram na segunda e vão até o dia 9 de novembro, são importantes para o crescimento das atletas.

"Estamos focados na melhoria das coreografias e da parte técnica das nossas ginastas. A Bulgária é uma escola tradicional na ginástica rítmica e a Tereza e o Jivko trarão movimentos novos e diferentes, que irão incrementar a participação do Brasil no Campeonato Pan-americano. Esse é um dos investimentos da CBG na seleção brasileira que vai a Guadalajara", explicou Cristina Vital.

A técnica da seleção brasileira individual, Anita Klemann, também valoriza o estágio de treinamentos com os estrangeiros. "Essa vai ser uma preparação muito importante para o Pré-Pan, pois as meninas estarão em contato com outra treinadora, além do coreógrafo, e isso tem tudo para deixá-las ainda mais confiantes para o campeonato no México", comentou Anita.

"Acredito que esse estágio será de suma importância", disse a ginasta Rafaela Costa. "São profissionais muito bons que irão ajustar as nossas séries, aperfeiçoar os nossos movimentos e essa, com certeza, será uma boa experiência para todas nós", concluiu a ginasta de 17 anos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias