iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

07/10 - 20:14

Ginastas brasileiros valorizam teste antes do Mundial

Tanto homens quanto mulheres fazem, nesta sexta-feira, um amistoso contra Espanha e Chile em Madri

Agência Estado

A seleção brasileira de ginástica, tanto no masculino quanto no feminino, faz nesta sexta-feira um amistoso contra Espanha e Chile. Segundo os ginastas, será um importante teste na preparação para o Mundial de Roterdã, na Holanda, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de outubro.

O amistoso será em Madri, na Espanha, onde a seleção brasileira está concentrada desde a última sexta-feira - sai de lá apenas no domingo, partindo direto para Roterdã. E os ginastas revelam que chegou a hora de colocar à prova todo o treinamento feito até agora.

"Estamos treinando muito forte, especialmente para conseguirmos firmar as séries e chegarmos mais seguros no Mundial. E com a competição de amanhã (sexta-feira), poderemos ter uma base do que ainda precisamos melhorar para o campeonato. Sem contar que é um ótimo teste psicológico, já que fazemos tudo como em uma competição oficial", explicou o ginasta Petrix Barbosa. "Tenho certeza que, se fizermos uma boa avaliação, o astral e a confiança do grupo vão melhorar ainda mais", disse o técnico da seleção masculina, Renato Araújo.

Sem Diego Hypólito, que está contundido, a equipe masculina do Brasil conta com Petrix Barbosa, Mosiah Rodrigues, Sérgio Sasaki, Danilo Nogueira, Péricles Silva, Francisco Barreto e Felipe Polato. No feminino, a seleção brasileira tem Danielle Hypólito, Jade Barbosa, Ethiene Franco, Priscila Cobello, Bruna Leal, Adrian Gomes e Gabriela Soares.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias