iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

07/10 - 00:04

Equipe brasileira de saltos conquista vaga nos Jogos Olímpicos de Londres
O melhor desempenho brasileiro nos EUA foi de Rodrigo Pessoa que, montando Rebozo, percorreu a pista sem faltas e empatou com outros seis conjuntos

Agência Estado

O Brasil garantiu nesta quarta-feira a sua primeira vaga na Olimpíada de Londres, que acontecerá em 2012. Os Jogos Equestres Mundiais, disputados em Lexington (Kentucky), nos Estados Unidos, distribuíram cinco vagas para equipes de hipismo de saltos e o grupo formado por Rodrigo Pessoa, Álvaro Affonso de Miranda Neto (Doda), Bernardo Alves e Pedro Veniss ficou na quarta posição.

"Só lamento o fato de que, por muito pouco, a gente poderia ter conseguido, além da vaga olímpica, a primeira medalha por equipes do Brasil no evento", contou Doda. A vitória foi da Alemanha, que teve 17,80 pontos, seguida de França (24,32), Bélgica (24,70), Brasil (26,49) e Canadá (27,93).

O melhor desempenho do Brasil foi de Rodrigo Pessoa que, montando Rebozo, percorreu a pista sem faltas e empatou com outros seis conjuntos. Doda, com Ashleigh Drossel Dan, cometeu uma falta (4 pontos). Pedro Veniss, com Amaryllis, esbarrou em dois obstáculos e teve excesso de tempo (9 pontos). Bernardo Alves, com Vancouver D´Auvrey, cometeu quatro faltas e excesso de tempo (17 pontos), mas seu cavalo competiu com problemas na pata.

Rodrigo Pessoa, tricampeão da Copa do Mundo, segue na briga por medalhas no individual geral, sem cometer nenhuma penalidade, após três dias de prova. Esta quinta é dia de folga, os cavaleiros retornam à pista na próxima sexta para a disputa individual.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Rodrigo Pessoa

Rodrigo Pessoa
Cavaleiro segue na briga por medalhas no individual geral, sem cometer nenhuma falta

Topo
Contador de notícias