iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

07/10 - 11:21

Diego Hypólito é operado com sucesso na Suíça
Previsão de volta aos treinos é de três meses. Retorno às competições está estipulado para 180 dias

Gazeta Esportiva

Principal representante do Brasil na ginástica artística masculina, Diego Hypólito foi submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo nesta quinta-feira, em Basiléia, Suíça. Apesar de a intervenção ter sido mais complicada que o esperado, os médicos a consideraram "um sucesso".

Houve a necessidade de se reconstruir também o ligamento externo do atleta - inicialmente, estava prevista a reparação apenas no ligamento interno, além de uma artroscopia para a retirada de fragmentos de ossos, oriundos de uma lesão mal tratada em 2006.

A previsão é de que Diego volte aos treinos dentro de três meses, enquanto o retorno às competições está previsto para 180 dias. O ginasta deve receber alta no próximo domingo e já na semana que vem pretende retornar ao Brasil.

Esta é a pior lesão da carreira de Hypólito, que chegou a admitir ter medo de ser obrigado a se aposentar mais cedo. De tão grave, os médicos do atleta optaram por mandá-lo para a Suíça, onde reside Beat Hintermann, maior especialista do mundo neste tipo de problema.

Nos últimos dias, o atleta sequer conseguia subir escadas sem sentir fortes dores no tornozelo. Por isso, abdicou do Mundial de Roterdã, entre 16 e 24 de outubro.


Leia mais sobre: Diego Hypólito Ginástica Cirurgia Suíça

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Diego Hypólito, ginasta

Diego Hypólito
Ligamentos do tornozelo do atleta foram reconstruídos na scirurgia desta quinta-feira

Topo
Contador de notícias