iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

06/10 - 13:52

Médicos decretam morte cerebral do pugilista Jefferson Gonçalo

Boxeador desmaiou enquanto lutava, sofrendo uma ruptura em uma artéria do pescoço. Família quer novo exame antes de confirmar diagnóstico

Gazeta Esportiva

Nesta quarta-feira, foi anunciada oficialmente a morte cerebral do pugilista Jefferson Gonçalo pelos médicos do Hospital Samaritano, em Sorocaba-SP. Segundo informações do site da Liga Paulistana de Boxe, os familiares do boxeador foram comunicados ainda na noite de terça-feira. Porém, nesta manhã, foi feito mais um exame de encefalograma, sem resposta do atleta.

A família de Jefferson ainda cogita a possibilidade de fazer mais um exame antes de confirmar o diagnóstico. Nesta terça, foram retirados os sedativos que o mantinham em coma, mas o boxeador não respondeu aos estímulos.

Na manhã do último domingo, Jefferson passou por uma cirurgia, na qual parte de seu cérebro foi retirada, que o deixaria com a parte esquerda do corpo paralisada. Na noite de sábado, o pugilista desmaiou no ringue enquanto lutava com Ismael Bueno, sofrendo uma ruptura em uma artéria do pescoço, e foi levado para o hospital.


Leia mais sobre: Jefferson Gonçalo Boxe Coma encefalograma

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Jefferson Gonaço, boxeador declarado com morte cerebral em 6/10/2010

Jefferson Gonçalo
Pugilista não reagiu aos estímulos depois que seus sedativos foram retirados

Topo
Contador de notícias