iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

06/10 - 11:30

Contador é defendido por empresa de carne, mas adota lei do silêncio

Produtores dizem que substância dopante teria de fato contaminado carne, como alegou o espanhol. Ciclista decidiu não se pronunciar até a decisão da União Ciclística Internacional

Gazeta Esportiva

Campeão da tradicional Volta da França em julho, o ciclista Alberto Contador foi defendido por uma fábrica espanhola de carne, justificativa que deu pelo seu doping. Mesmo assim, decidiu adotar a lei do silêncio depois de ser flagrado na última semana. O espanhol decidiu não se pronunciar mais até a decisão da UCI (União Ciclística Internacional) sobre a sua infração.

A medida tomada por Contador vem logo após o diário norte-americano "New York Times" afirmar que, ainda antes do citado doping por Clembuterol, substância considerada anabolizante pela entidade, o atleta teria realizado uma transfusão de sangue, a fim de aumentar o seu desempenho nas pistas.

Produtores de uma empresa localizada no País Basco afirmaram que é realmente possível que haja a contaminação por Clembuterol pelas carnes estrangeiras, que provavelmente não passaram por controles rígidos de qualidade. Eles revelaram, ainda, que o mercado espanhol é majoritariamente atingido por produtos vindos de fora do país.

Ainda assim, o atleta deverá permanecer em silêncio até a decisão da UCI. O irmão e empresário do atleta, Fran Contador, afirmou ser absurda a tese do periódico norte-americano, e que o irmão está muito cansado e desiludido com o atual momento da carreira.

Na imprensa europeia, atletas dividem-se em acreditar na inocência do campeão da Volta da França 2010 e em dizer que o doping é comum e até necessário, como afirmou o ex-ciclista austríaco Bernhard Kohl, terceiro colocado em 2008 e flagrado no exame antidoping, que afirmou "não ser possível vencer sem se dopar".


Leia mais sobre: Alberto Contador Volta da França Doping União Ciclística Internacional New York Times Ciclismo Clembuterol Bernhard Kohl

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Alberto Contador, ciclista espanhol vencedor da Volta da França 2010, suspeito de doping

Alberto Contador
Depois de conceder várias entrevistas para explicar seu doping, ciclista decidiu se calar

Topo
Contador de notícias