iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

05/10 - 09:38

Rodrigo Pessoa é 11º na estreia do Mundial de hipismo

Cavalgando Rebozo, medalhista olímpico fez tempo de 76s85. Segundo melhor brasileiro foi Doda Miranda, com 80s96 e o 30º lugar

Gazeta Esportiva

O Mundial de Hipismo começou nesta segunda-feira (04) em Kentucky, nos Estados Unidos, na modalidade Saltos. Quatro brasileiros ingressaram na prova de abertura, denominada caça. O desafio foi disputado por 121 conjuntos e o campeão olímpico Rodrigo Pessoa obteve o melhor resultado entre os brasileiros, com o tempo de 76s85, no dorso de Rebozo, assegurando a 11ª posição.

O segundo cavaleiro nacional mais bem colocado foi Doda Miranda, com Ashleig Drossel Dan, conquistando a marca de 80s96, ficando em 30º. Bernardo Alves e Vancouver D'Auvray fizeram 82s94, e terminaram em 47º, e o conjunto Pedro Veniss/Amaryllis completou em 86s26, no 66º lugar.

Os conjuntos norte-americanos Mario Deslauries/Urico e Mclain Ward/Sapphire conquistaram a primeira e segunda posições com 71s25 e 71s79, respectivamente. Vale ressaltar que neste tipo de prova, as faltas cometidas são convertidas em segundos no tempo final de cada competidor.

O medalhista olímpico Doda Miranda vinha fazendo um ótimo percurso, com tempo super rápido, entretanto cometeu duas penalidades no último obstáculo, na entrada e na saída do duplo. "Foram duas faltas bobas, foi uma pena porque fazíamos uma prova muito rápida", explicou.

Amanhã os brasileiros retornam à pista principal do Kentucky Horse Park para a primeira disputa por equipes, às 10 horas (horário local, e 11 horas no horário de Brasília). Realizado a cada quatro anos, o Mundial vale vagas para a disputa por equipe nas Olimpíadas de Londres 2012.

A edição 2010 é a sexta do Mundial e a primeira fora do continente europeu. Cerca de 800 atletas de 57 países brigarão por medalhas nas modalidades salto, adestramento, concurso completo de equitação, rédeas, volteio, enduro, atrelagem e para-adestramento.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias