iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

05/10 - 12:41

Jornal norte-americano fala em novo doping de Contador
Substância plástica comumente utilizada em transfusões sanguíneas foi encontrada no corpo do ciclista

 

Gazeta Esportiva

Poucos dias depois da revelação de doping do campeão da Volta da França de Ciclismo de 2010, Alberto Contador, o atleta poderá ter a sua sanção aumentada caso seja punido. Nesta terça-feira um diário norte-americano revelou que o espanhol teria sido pego no antidoping outra vez, um dia antes do flagra já citado anteriormente.

A informação é do jornal "New York Times", que afirma que foi encontrado no corpo de Contador uma substância plástica comumente utilizada em transfusões sanguíneas, um dia antes do exame pelo qual Contador já foi surpreendido, que acusou clembuterol. Os detalhes do novo doping não foram revelados.

A nova informação vai de encontro com a tese do jornal francês L'Equipe, de que o espanhol realizou uma auto-transfusão a fim de aumentar o próprio desempenho. O controle, no entanto, não valeria por se tratar de um método novo implementado apenas na própria Volta de 2010 - através da urina do atleta são verificadas substâncias dopantes.

A Agência Mundial Antidoping (WADA, em inglês) prevê banimento do atleta que se utilizar de transfusões de sangue ou qualquer tipo de intervenção intravenosa, exceto em casos médicos. O atleta creditou à carne espanhola a sua contaminação. As investigações da agência seguem, e o atleta ficará impossibilitado de competir por tempo indeterminado.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias