iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

05/10 - 19:54

Hipismo do Brasil termina primeiro dia em segundo lugar

Rodrigo Pessoa, Doda Miranda, Bernardo Rezende Alves e Pedro Veniss competiram nesta terça nos Jogos Equestres Mundiais

Agência Estado

O Brasil teve um bom desempenho no primeiro dia das provas de salto por equipes nos Jogos Equestres Mundiais, nesta terça-feira, em Lexington (Kentucky), nos Estados Unidos. Com os resultados dos cavaleiros Rodrigo Pessoa, Doda Miranda, Bernardo Rezende Alves e Pedro Veniss, o time brasileiro aparece em segundo lugar, atrás apenas da Alemanha. Assim, tem chance de conseguir medalha nesta quarta.

Rodrigo Pessoa, com Rebozo, completou o percurso sem penalidades, no tempo de 81s95. Com Ashleig Drossel Dan, Doda Miranda também não cometeu faltas e fez em 81s65. Já Pedro Veniss, com Amaryllis, excedeu o tempo de 84 segundos e ainda teve uma falta, totalizando 86s96. E Bernardo Rezende Alves, com Vancouver D'Auvray, completou a passagem em 79s78 e com 12 pontos perdidos, transformando-se no descarte.

Com isso, o Brasil soma 18.49 pontos perdidos, na segunda colocação na classificação geral do campeonato. A Alemanha, por sua vez, lidera com 17.80 pontos perdidos, enquanto os Estados Unidos aparecem em terceiro lugar, com 18.69 pontos perdidos. Agora, a equipe brasileira volta a competir nesta quarta-feira, quando tem a chance de conseguir uma medalha inédita e já garantir a vaga olímpica.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias