iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

04/10 - 21:04

Brasil é 7º na estreia do salto nos Jogos Equestres

Grupo foi formado por Rodrigo Pessoa, Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, Bernardo Rezende Alves e Pedro Guimarães Veniss

Agência Estado

O Brasil teve um desempenho mediano, nesta segunda-feira, no primeiro dia das provas de salto dos Jogos Equestres Mundiais, em Lexington, nos Estados Unidos. O grupo formado por Rodrigo Pessoa, Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, Bernardo Rezende Alves e Pedro Guimarães Veniss terminou em sétimo lugar na classificação geral, com 13,49 pontos. Os norte-americanos ficaram em primeiro, com 5,6 pontos perdidos.

Para garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, que acontecerão em 2012, o Brasil precisa terminar entre os cinco melhores. A equipe volta a competir nesta terça.

Com o cavalo Rebozo, Rodrigo Pessoa foi o único brasileiro a não cometer erros na prova. Doda, com Ashleig Drossel Dan, e Bernardo, com Vancouver D'Auvray, cometeram duas faltas cada um, que representaram punição de oito pontos para cada. Pedro teve o pior desempenho do grupo: com o cavalo Amaryllis, o brasileiro cometeu três erros, que lhe renderam 12 pontos de falta.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias