iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

03/10 - 12:22

Farrapos é o campeão da Copa do Brasil de Rugby

Equipes entraram em campo já classificadas para o Campeonato Brasileiro de 2011

Gazeta Esportiva

A equipe do Farrapos venceu o Federal por 30 a 0 e conquistou o título da Copa do Brasil de Rugby, neste sábado, em Vinhedo (SP). As duas equipes entraram em campo já classificadas para o Campeonato Brasileiro de 2011, que terá dez participantes.

O time visitante dominou a primeira etapa e abriu 17 a 0 no marcador. Jogando em casa, o Federal voltou melhor na segunda etapa, mas o Farrapos conseguiu segurar a ainda aproveitou as chances para marcar.

"Entramos em campo pensando somente na vitória e deu certo. Nos sentimos preparados para vencer e agora vamos focar a preparação para o Brasileiro do ano seguinte", afirmou Diego da Silva, atleta do time gaúcho.

O Federal lamentou a má jornada desta tarde. "Saímos de campo com a sensação de dever não cumprido. O time sentiu muito a parte emocional e acabamos não jogando bem. Vamos treinar muito para o Brasileiro", declarou Flávio Machado, do Federal.

BH também vence e disputará repescagem para o Brasileiro 2011

O BH venceu o Charrua por 22 a 14 na disputa de terceiro lugar e disputará repescagem contra o último colocado do Brasileiro, para decidir vaga na elite do rugby nacional da próxima temporada. Faltando uma rodada para o final do Brasileiro, o UniBrasil/Curitiba, lanterna com dois pontos, precisa vencer e torcer por uma derrota do Rio Branco, sétimo colocado.

"Começamos o jogo fora de sintonia, mas aos poucos melhoramos e no final conseguimos a vitória. Com o BH sempre é sofrido e agora vamos buscar nossa vaga para o Brasileiro 2011", contou Francisco Machado, jogador do time mineiro.

O Charrua virou o primeiro tempo com o placar de 11 a 0 a favor, mas levou a virada faltando pouco menos de dez minutos para o final. "Jogamos desfalcados e precisamos improvisar em algumas posições. Isso dificultou nosso trabalho, mas equilibramos a partida. Vamos treinar muito para em 2011 tentarmos a vaga novamente", disse Daniel Mendez, capitão do time gaúcho.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias