iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Mais Esportes

01/10 - 14:08

Federal e Farrapos decidem título da Copa do Brasil de Rúgbi
Equipes prometem jogar o seu melhor para garantir o título neste sábado, às 15h, em Vinhedo (SP)

Gazeta Esportiva

Jogando em casa, o Federal recebe o Farrapos para decidir a final da Copa do Brasil de Rúgbi. Classificadas para o Campeonato Brasileiro de 2011, as duas equipes prometem jogar o seu melhor para garantir o título neste sábado, às 15h, em Vinhedo (SP).

"Vencer a Copa do Brasil seria uma oportunidade ímpar, tanto para o clube, jogadores e a própria cidade, mas o jogo será muito duro. A equipe está pronta, motivada e vai provar que mereceu chegar até a partida decisiva", disse Klaus Kiessling, capitão do Federal. "Contamos com a nossa torcida e familiares para esse jogo, que será um dos mais importantes da história do Federal".

Pelo lado do Farrapos, acomodação é uma palavra proibida. "Não podemos entrar em campo relaxados, nos contentando com a vaga já garantida. O que está em jogo é a final da Copa do Brasil. O time está esperando um jogo duro e jogar fora de casa, com o adversário sendo empurrado pela torcida, é um fator negativo para nós".

As semifinais aconteceram no dia 11 de setembro. Em Belo Horizonte (MG), o Federal bateu o BH por 10 a 5. Em Bento Gonçalves, o Farrapos venceu o clássico gaúcho contra o Charrua, por 9 a 5. As duas equipes perdedoras jogarão, também no sábado, às 13h , para ganhar o direito de disputar a repescagem contra o último colocado do Brasileiro deste ano, que ainda está em andamento.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias